Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Eu entendo

Eu entendo os pistoleiros que matam trabalhadores rurais, pagos pelos ruralistas radicais;
Eu entendo os que compram as consciências, através de uma imoral compra de votos;
Entendo os censores, os torturadores das épocas obscuras das ditaduras;
Entendo os Deputados e Senadores corruptos;
Entendo os ladrões do erário público que enriquecem de um dia para uma noite;
Entendo a magia de um operário precocemente aposentado que virou bilionário;
Entendo pessoas obscuras e vampirescas, como o Sr. Sarney que nunca desgrudou do Poder.

Entendo, porque sei que eles tiveram "boas" razões, levando em conta os seus interesses pessoais.

Só não consigo entender aqueles que juraram aplicar as leis populares e nunca o fizeram, deixando que as razões pessoais e egoístas dos corruptos, assassinos, saqueadores dos ideais públicos, semeassem a desonra, a desesperança e a imoralidade na minha Pátria, patriazinha, tão distraída, Pátria amada.

Não lhes entendo, senhores Juízes! E considero-lhes culpados pela degradação moral que a Nação foi mergulhada, pois em épocas tenebrosas, os senhores acovardaram-se ante as baionetas caladas que calavam; e sob as asas da liberdade tão duramente conquistada, os senhores ficaram cegos às letras da lei e por conivência, covardia ou interesses não confessáveis, protegeram a liberdade daqueles que nunca poderiam tê-la.

Não fosse a omissão ao grandioso dever de aplicar a lei, possivelmente os políticos seriam melhores; os líderes sindicais não adubariam as planícies rurais; e os recursos financeiros do erário público seriam para construir escolas, hospitais e não para enriquecer políticos e empresário corruptos.

É uma pena que apesar o descrédito dos senhores em todas as pesquisas, o povo ainda tem como alvo de toda vilania, o Legislativo, um velho hábito autoritário que faz prenuncio das ditaduras. Entretanto, não cochilem em braços esplêndidos, senhores, pois o povo está saindo do seu sono letárgico. Um dia, quem sabe, poderá descobrir que o Legislativo, mesmo capenga e cheio de defeitos é odiado pelos ditadores que sempre devotaram aos senhores, muita estima e admiração. Em uma ditadura, o Legislativo é incômodo e desnecessário, pois governam os cultores das armas, auxiliados por cultos juízes platônicos. Em uma Democracia, o Legislativo é imprescindível, como necessário se faz um Judiciário sério e imparcial que aplica as leis populares.

Lamento dizer, senhores Juízes, no entanto, vossas excelências podem ser tudo, menos respeitáveis membros de um Judiciário decente que honre a Democracia.



- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Eu entendo