Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2015

Mulheres e pérolas

Mulheres e pérolas  



Espero que vocês não entendam esse escrito apimentado pelo humor, como algo pornográfico, uma espécie de véu que esconde propósitos maliciosos. Essa história com traços de humor sensual, contaram-e em forma singela, a qual dei pinceladas na sua moldura.

"Estavam o mestre e seu dileto discípulo em uma boa conversa de fundamentos filosóficos, quando, de repente, o ancião de longa barba branca, arrematou uma indagação inesperada:

- Gafanhoto, qual a principal diferença entre uma mulher e uma pérola?

Surpreendido por uma pergunta tão incomum para os treinamentos meditativos, o confuso discípulo, em meio a um turbilhão  de pardais em revogada, gaguejou:

- Iluminado mestre, são tantas as diferenças, como são inúmeras as estrelas que salpicam o tapete celeste.

- Oferte-me uma somente, aquela que primeiro invadir o seu pensamento.

O pobre Gafanhoto hesitou, sentiu a fina camada de gelo rachando aos seus pés, porém os hormônios da juventude e as irremovíveis tentações que o faziam perder longas noites, determinaram seu seu tímido assobio.

- Amado Mestre, antecipadamente, peço perdão por palavras tão vulgares, mas foram elas que aprisionaram a minha mente, tal como o desejo pela maçã ofertada pela serpente. Acho as pérolas podem ser furadas nos dois lados e só às mulheres pertencem em liberdade. Já as mulheres, somente podem ser furadas em um lado e aos homens pertencem.

- Você me faz rir, Gafanhoto. Que reflexão! Não sabe que existem mulheres que gostam da liberdade e apraze-lhes os dois furos?

- Sei, queridíssimo Mestre. No entanto, essas que deu como exemplo, não são mulheres, são belíssimas pérolas!"